DESPEGAR PARA VIVER MELHOR


Somos seres extremamente apegados a coisas e situações que são apenas momentâneos em nossa caminhada terrena, como nossa casa, nosso dinheiro, isso e muito mais, são empréstimos de Deus ou do universo, para que possamos viver com dignidade e conforto. Nossos maridos, esposas, filhos, nossos animais de estimação, nada nos pertence, somos apenas viajantes neste planeta. Temos uma mania de se apegar a sentimentos e emoções, como magoas, tristeza, frustrações e muitas vezes até a doenças. Muitos dos nossos problemas são causados pelo “Senhor Apego”. O apego muitas vezes causa infelicidade, tensão, ansiedade e até mesmo câncer.
Quem cultiva o apego a mágoas do passado, é um grande candidato a ter câncer, segundo a linguagem do corpo. A magoa apodrece dentro do corpo humano, se tornando uma doença grave como o câncer, por isso é tão importante se libertar, desapegar destes sentimentos, perdoa e acabe com isso.
Desapego não é desinteresse, ou fuga, não devemos fugir da vida, dos nossos problemas, devemos sim encara-lós de frente. Tudo o que fazemos, devemos fazer com sinceridade, honestidade e com muita garra, e uma vez feito, feito está, não nos apegamos a ele.
Se você tem algum problema ou preocupação, examine a si mesmo, é muito provável que a causa seja o “Senhor Apego”.

“Toda a sensação de perda, vem da falsa sensação de posse.”                                                                            Buda


André Boneberg 

Comentários