Amuletos - PIMENTAS

Esta semana apresentarei uma sequencia  de artigos sobre amuletos da sorte!
Muito utilizados para trazer sorte, proteção, afastar energias negativas e a inveja. São objetos ou símbolos que foram consagrados através de magia, imantado de uma força mágica para proteção ou sorte do usuário, e devem ser usados junto ao corpo. É importante saber que, para que o amuleto tenha um poder maior, o ideal seria ganha-lo de presente.



Muitas culturas utilizam a pimenta como amuletos da sorte, ou seja, contra as energias negativas, uma vez que sua característica mais marcante - ser ardida e de coloração forte - afasta os maus espíritos, o mau olhado e a inveja.
Este amuleto é um dos melhores para afastar o mau olhado e a inveja, já que a pimenta afastaria as más intenções com a mesma força que ataca o paladar. Acredita-se que a planta suga as energias negativas para dentro dela devido à sua cor vibrante que atrai os olhares, afastando o azar.


Além disso, os pés de pimenta plantados nas portas das casas simbolizam a proteção, a sorte e a prosperidade beneficiada pela presença da planta. Caso a planta morresse, acreditava-se que a energia estivesse muito carregada, tendo a pimenteira a característica de absorver o "olho gordo" e não deixar passar as más energias, de modo que o seu poder simbolizava essa transformação.
Assim, em virtude do seu grande poder, a pimenta é também muito utilizada na bruxaria, nos rituais e nas oferendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel