Curiosidades sobre a Sexta- Feira 13


Tudo indica que essa crendice vem de duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve, no Valhalla - a morada celestial das divindades -, um banquete para 12 convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu Balder, o favorito dos deuses. Instituiu-se, então, a superstição de que convidar 13 pessoas para jantar era desgraça na certa e esse número ficou marcado como símbolo do azar. A segunda lenda é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga, cujo nome deu origem às palavras friadagr e friday, "sexta-feira" em escandinavo e inglês. Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.

Para se vingar, Friga passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade. Da Escandinávia, a superstição espalhou-se por toda a Europa, reforçada pelo relato bíblico da Última Ceia, quando havia 13 pessoas à mesa, na véspera da crucificação de Cristo - que aconteceu numa sexta-feira. No Antigo Testamento judaico, inclusive, a sexta-feira já era um dia problemático desde os primeiros seres humanos. Eva teria oferecido a maçã a Adão numa sexta-feira e o grande dilúvio teria começado no mesmo dia da semana.

Segue um trecho do artigo publicado pela Vanessa Furquim, para o site horoscopo virtual, que achei digno e ressalta com certeza a minha ideia sobre este dia!!!

Se tivermos tanta certeza de que a confluência de um número em determinado dia irá realmente nos causar algo inevitável, então, de certo, será isso mesmo que acontecerá. Afinal, nossa mente tem enorme força criadora e é uma pena que a estejamos usando constantemente para aquilo que não queremos. É por isso que quem vê o dia 13 cair numa sexta e enxerga isso como um momento de sorte, estranhamente escapa a qualquer evento desafortunado. Não seja, portanto, vítima de suas crenças erradas. Construa a melhor vida para si mesmo diariamente. Seja aceitando o novo, seja abandonando o velho, seja mentalizando apenas boas coisas. Que sua sexta-feira 13 seja sempre afortunada!
Vanessa Mazza Furquim



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel