AROMATERAPIA NOSSA DE CADA DIA

Aromaterapia é uma técnica milenar que utiliza o poder dos aromas das flores, folhas, frutos ou raízes, para equilibrar energeticamente o mental, emocional e espiritual.
No inicio da civilização nossos antepassados descobriram os efeitos que alguns aromas têm sobre o comportamento humano. Alguns eram usados para atrair o parceiro, outros para obter proteção. Os aromas das plantas mais exóticas eram exalados nos sacrifícios aos Deuses e Deusas.
Podemos afirmar que o ser humano sempre soube que um aroma produz efeitos agradáveis ou desagradáveis. Quantas vezes por dia um odor de comida ou uma fragrância de perfume, nos faz lembrar algumas coisas, sejam elas boas ou ruins. Alguns odores costumam estimular desejos, vontades, pensamentos, recordações, enjoos, sentimentos, tristeza, etc.
A aromaterapia hoje utiliza os sentidos do tato (massagem) e do olfato (aroma) para produzir o efeito desejado, enquanto na aromaterapia mágica, tais efeitos são alcançados através da evocação dos sentidos da visão e do olfato. Segue algumas dicas da Aromaterapia para transformar sua vida:


-Você que deseja que sua casa seja mais aconchegante:
Lavar a casa com água e pinho.

- Você que e que sua casa seja mais alegre:
Lavar a casa com casca de laranja e mexerica (Suco)

- Você que deseja que sua casa se encha de amor:
Sândalo e Patchuli. (Pode ser o óleo essencial, algumas gotas nos cantos da casa).

- Você que deseja passar em um concurso:
Pinho e Laranja. ( Pode ser usado no local de estudos, com borrifador ou algumas gotas de óleo essencial em uma algodão e deixando próximo a mesa de estudos).

- Para eliminar o cansaço:
Chá de hortelã e gengibre. (Lavar o quarto, ou fazer escalda pés).

- Para acabar com stress:

Chá de hortelã. (Fazer o chá e lavar a casa toda, ou o quarto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel