A DEUSA DOMINANTE DE CADA SIGNO


 Por Anabela Quental [Diretora da revista "Boa Estrela"]

Cada signo do Zodíaco é regido por uma deusa cuja personalidade contém as suas qualidades e os seus defeitos. Essa deusa pode dominar a sua vida fazendo com que você se identifique com ela, encontrando na mitologia a resposta para algumas das perguntas que costuma colocar a si próprio(a)


ÁRIES: ATENA
A DEUSA DOS NEGÓCIOS
ATENA (ou Minerva entre os latinos). Você adora os seus valores tentando mostrar que nada é impossível para si e que nada foge ao seu controlo, especialmente os assuntos ligados a negócios. Pode integrar-se facilmente no mundo empresarial usando estratégias inteligentes, e pode ser criticado(a) pela frieza que aparenta ter em situações caóticas. Gere, tal como essa deusa, o seu patrimônio da melhor maneira, nunca permitindo que alguém o(a) a separe daquilo que o(a) liga aos seus antepassados.

TOURO: VÉNUS

A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA
VÉNUS (ou a poderosa Afrodite) concede-lhe a faculdade de ser admirado(a) pela sua sensualidade, pelo seu olhar doce e pelo seu poder de seduzir o sexo oposto sem ter de se esforçar para que isso aconteça. A sua personalidade é forte e isso transmite na forma como encara a vida e por isso será sempre procurado(a) por pessoas mais fracas que procuram apoio e ajuda. Na sua vida irá descobrir que e objeto de afeição e desejo por parte das pessoas do sexo oposto que convivem mais diretamente consigo.

GÊMEOS: PERSÉFONE
A DEUSA DA COMUNICAÇÃO
Na mitologia, esta deusa estava em contacto permanente com o deus dos submundos, Plutão. A sua facilidade de comunicação permitia-lhe chegar à fala com os seres mais estranhos e entrar nos locais mais recônditos do universo. Assim como ela, você é uma pessoa curiosa e adora explorar os mundos mais escondidos, comunicando com gente diferente do vulgar. Todas as culturas e civilizações diferentes exercem sobre si uma atração irresistível.

CÂNCER: CERES
A DEUSA DO LAR
Esta deusa (conhecida como Demétria entre os Gregos) reina no seio da família, especialmente no meio dos seus muito filhos. Ela não é muito ligada ao marido, e está mais atenta aos objetos, à comida, às plantas e ao ambiente do que às questões amorosas e sexuais. Tal como Ceres, você gosta de assegurar o bem-estar do dia-a-dia, para si e para os que despendem do seu trabalho. Tenta assegurar o bem-estar físico de crianças e idosos, organizando a sua vida em função dos cuidados da casa e possivelmente do jardim.

LEÃO: JUNO

A MULHER PERFEITA E PODEROSA
JUNO (ou Hera, como a chamavam entre os Gregos) domina o signo de Leão. Ela transmite a ideia de rainha perfeita, tanto em beleza como em inteligência. Domina sobre o marido e os filhos, controla a vida de toda a família e não gosta que lhe escondam seja o que for. Assume os erros e os defeitos dos outros, correndo em sua defesa sempre que é necessário, mas não gosta de se colocar no papel de «esposa»: tal como ela, você é certamente uma pessoa independente, controladora... e muito ciumenta!

VIRGEM: VESPA
A DEUSA DA SERENIDADE
Esta deusa (chamada Hestia entre os Gregos) é a pureza na sua verdadeira essência. Cria à sua volta uma serenidade que se torna protetora e intimida os homens, levando-os a afastar-se com receio de a magoar ou incomodar. Tal como Vesta, você é uma pessoa de pensamentos puros que gosta de preservar o seu espaço e a sua privacidade. Aprecia os ambientes de paz e a quietude tem de estar presente na sua vida. A sua casa é uma espécie de templo sagrado que ninguém pode violar, e por vezes é acusado(a) de ser pouco sociável.

LIBRA: PSYCHE
A DEUSA DA SOCIEDADE
Um lema regia a vida desta deusa: «vou se tu fores comigo...». Tal como ela, você detesta a solidão, especialmente se tiver de sair do seu ambiente. Detesta os desafios e o que ultrapassa a sua compreensão. e, em contrapartida, é fanático(a) pela reciprocidade. Acha que há tempo para tudo, que tudo se pode fazer com calma e sem correrias. Gosta de chamar as atenções do sexo oposto, mas depois não lhes dá atenção, ou seja: quando eles (as) pensam que já o(a) conquistaram... você desaparece!

ESCORPIÃO: LILITH
A DEUSA SEDUTORA E FUGIDIA
LILITH (ou a Lua Negra, como também é chamada), não tem medo de explorar as sombras mais negras da sua própria personalidade. Lilith era o nome judeu dado à primeira mulher de Adão (ainda antes da criação de Eva) que deixou o jardim do Éden porque não consentia que Adão a dominasse. Preferia ser ,caçadora» a «caçada». Tal como ela, você tem decerto um forte magnetismo e uma personalidade incrivelmente sedutora.

SAGITÁRIO: ÍSIS

A «MÃE SOLTEIRA»
Tal como ÍSIS, você é uma pessoa que não admite interferências na sua vida privada. Escolhe os amigos e chega ao ponto de «escolher» a própria família, ignorando algumas pessoas com quem não gosta de conviver. Normalmente escolhe para companheiro(a) alguém que se ausente com frequência ou que viaje bastante, pois dificilmente suporta uma relação a dois demasiado constante. Para si, os filhos são uma espécie de colegas com quem troca opiniões e que educa com base num diálogo franco e direto.

CAPRICÓRNIO: HECATE

A DEUSA DAS NEGOCIAÇÕES
Esta era a deusa do poder, que controlava as negociações e algumas das situações políticas e burocráticas. Era imune ao poder de sedução do sexo oposto e dificilmente se deixava influenciar por alguém. Tal como esta deusa, você é decerto uma pessoa com poder de decisão que consegue transformar-se em patriarca ou matriarca no seio de uma família estável quase de «duração ilimitada. Acaba por se tornar uma espécie de polo de atração das negociações entre os mais diversos elementos, seja em casa seja no seu local de trabalho, tendo quase sempre a seu cargo as decisões finais.

AQUÁRIO: ASTARTE
A DEUSA DOS ESPAÇOS INFINITOS
Esta deusa está diretamente relacionada com a «Estrela», a décima sétima carta do Tarot. Os seus atributos, passam pelo magnetismo, por uma visão ampla das coisas e das pessoas e por uma espiritualidade muito vincada. A si, que é influenciado(a) pelo espírito desta Deusa, deve acontecer-lhe inúmeras vezes o seguinte: precisa libertar-se urgentemente de todos os laços que o(a) ligam à terra de libertar o seu ego e partir para o mundo das ideias e dos conceitos. No entanto, esta não é a faceta mais marcante da sua personalidade, uma vez que aprecia conviver, conversar e estar rodeado(a) de bons amigos.

PEIXES: DIANA

A DEUSA DA LUA E DA CAÇA
DIANA era em simultâneo uma deusa que caçava e era apanhada nas suas próprias armadilhas. Tal como ela, você é uma pessoa que age em função dos instintos e muitas vezes encontra as suas oportunidades em lugares inesperados Assuas intuições são profundas e os seus desejos concretizam-se com bastante rapidez: se não consegue atingir os seus objetivos, rapidamente procura novas motivações. A sua personalidade impressiona a maioria das pessoas que estão à sua volta, pois é ao mesmo tempo convincente, sedutor(a) e fugidio(a). No fundo, consegue atrair sobre si todas as atenções e olhares...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel