Dia 06 de Janeiro dia do Astrólogo




DIA 06 DE JANEIRO 
DIA DO ASTRÓLOGO 

Conheça os maiores astrólogos da historia !!

Ramsés II (1304-1235 a.C.)
É um dos primeiros estudiosos do assunto de que se tem notícia. Teria sido o responsável pela determinação dos signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio).
O surgimento da constelação de Áries coincidia com a separação das ovelhas dos carneiros nesse período. Câncer surgia quando a luz solar era mais forte, simbolizando o renascimento do Sol. Sob a influência de Libra, a colheita era pesada e vendida. Capricórnio nascia quando as águas do Nilo começavam a subir e as cabras se transformavam em cabras marítimas, ou cabra-peixe, símbolo do signo.

Hiparco (190-120 a.C.)
Era astrônomo e a ele é atribuída a descoberta do fenômeno de precessão dos equinócios.

Ptolomeu (120-180 d.C.)
Era astrólogo, nascido em Alexandria, sendo autor de um sistema geocêntrico que foi utilizado por mais de 1200 anos.

Manilius (100 d.C.)
Era um poeta romano. Escreveu o poema astrológico Astronomicon, em cinco livros.

Porphirius (223-301)
Teria sido inventor do sistema quadrante de divisão de casas astrológicas.

Regiomontanus (1436-1476)
Astrônomo alemão, inventou um dos sistemas de divisão de casas. Também imprimiu as tábuas das efemérides.

Paracelso (1493-1541)
Era um médico suíço, estudioso da alquimia, numerologia e Astrologia. Catalogou, segundo os planetas regentes, uma infinidade de medicamentos vegetais, minerais, cores, pedras, substâncias animais.

Nostradamus (1503-1566)
Astrólogo francês, publicou um livro de profecias em 1555, as famosas Centúrias. Sua obra provocou muitas controvérsias, tendo sido condenada pela corte papal em 1781.

John Dee (1527-1608)
Matemático e astrólogo inglês, era também interessado em magia e alquimia. Era o astrólogo da Rainha Elizabeth I e possuía grande prestígio na época.

Morin (1583-1656)
Médico francês, era também matemático e autor de várias obras sobre Astrologia, entre as quais Astrológica Gaia, que foi apreendida pela igreja. Era o astrólogo favorito do famoso Cardeal Richelieu. Seu sistema de divisão de casas é ainda utilizado.

Placidus (1603-1654)
Matemático italiano, inventou o sistema de divisão de casa mais utilizado nos dias de hoje.

Flamstead (1646-1719)
Era astrônomo e montou o mapa astrológico para escolher o dia de abertura do Observatório de Greenwich em 1675, o qual contém o meridiano zero, à partir do qual todos os graus de longitude são contados.

Alan Leo (1971-1960)
Considerado o pai da Astrologia moderna, editou a revista The Astrologer’s Magazine, mais tarde conhecida como Modern Astrology. Fundou a Loja Astrológica da Sociedade Teosófica em Londres, que existe até hoje. Escreveu cerca de 30 livros de Astrologia, se destacando pela sua maneira de enfocar a psicologia do nativo através do mapa de nascimento.

Evangeline Adams (1865-1932)
Era a astróloga mais importante e bem-sucedida dos Estados Unidos. Acusada de ser adivinha, lhe deram um Mapa para interpretar durante o julgamento. Após a análise do Mapa, que era do filho do juiz, este então anunciou que tudo havia sido interpretado de forma correta e que, na sua opinião, ela havia elevado a Astrologia para o nível de uma ciência exata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel