O Poder das cores no Feng Shui


Por estarem presentes em todos os elementos do nosso dia a dia, as cores foram ganhando importância ao longo do tempo. As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano: algumas estimulam, outras tranquilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo.
Muitas pessoas se perguntam qual a melhor cor para um ambiente em nossa casa ou até mesmo no local de trabalho?
Vamos analisar as cores mais utilizadas de acordo com Feng Shui, e descobrir o efeito delas nos ambientes na ótica desta maravilhosa técnica.

Branco: É considerada uma cor neutra e muito utilizada, pode ser aplicada em qualquer ambiente, no Feng Shui, está ligada ao elemento metal, porém deve-se tomar cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois representa o infinito, deixando uma pessoa que passa muito tempo neste ambiente, uma sensação de infinito, frieza, hostilidade e vazio. É importante quebrar o branco com por exemplo quadros e moveis bem coloridos.

Preto: Pode ser uma cor opressiva e depressiva, está ligada ao elemento água e por este motivo deve-se ter muito cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angustia, também pode lembrar luto, perdas e tristezas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

Verde: É uma cor neutra que representa o elemento madeira, acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas, também significa esperança e satisfação, porém muito cuidado ao usar a cor verde em locais onde predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente, verde (madeira) alimenta o vermelho (fogo). Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local, ou para casas onde existam problemas de saúde, o verde é uma ótima par cura.

Lilás/Violeta: Traz tranquilidade, sossego e calma, estimula a espiritualidade e a meditação, tem efeito purificador, transforma energias negativas em positivas, uma cor muito utilizada para saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, o melhor ambiente para uso em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

Laranja: Cor do intelecto e mental, em doses pequenas estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Uma ótima cor para áreas da casa que quer se estimular o dialogo, como salas de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas de mais, brincadeiras fora de hora e o aumento do apetite.

Vermelho: No Feng Shui é uma cor que pode estimular as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Está ligado ao elemento fogo e por este motivo, deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante, No quarto do casal, ativa a sexualidade, na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Em excesso provoca brigas, confusões e explosões de humor.

Azul: É uma cor que tem um efeito calmante e tranquilizante para pessoas quando aplicado em um ambiente. Cuidado com o excesso de azul, pois ira provocar sono em excesso. É muito aconselhável o seu uso no quarto de pessoas agitadas. Está associada ao elemento água no Feng Shui.

Amarelo: Estimula o intelecto e ajuda muito nos estudos, é a cor da luz, por este motivo deve ser usado em ambientes escuros, Estimula a comunicação, o mental e abre o apetite. Em excesso provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel