Dia das Mães e Presentes para Cada Signo


As mães não são todas iguais, pelo contrário. Cada uma é diferente, única e original, merecedora de nossa admiração e afeto. Por isso, não pode haver presente melhor para elas do que o nosso reconhecimento por todo o trabalho e preocupação que damos a elas. Veja abaixo as características gerais das mães de cada signo.

Mãe de Áries 21/03 a 20/04
Corajosas e impacientes, muito vaidosas e dinâmicas, as mães nascidas sob o signo de Áries não gostam de perder tempo. São líderes natas, têm temperamento forte e não suportam desobediência. Mas quando o filho chega à adolescência ou à idade adulta, ela é muito amiga e companheira. Elas podem ser bastante impulsivas, por isso, não se zangue se mudarem de ideia a cada cinco minutos.
Presente: Para agradar a mãe ariana, nada de presentes caros e exibidos, elas preferem alguma coisa que as desafie e as faça pensar, além de tênis, roupas esportivas, óculos de sol, brincos.

Mãe de Touro - 21/04 a 20/05
Coisas caras e bonitas são o que realmente atraem as mamães nascidas sob o signo de touro. Teimosas e um pouco possessivas, pode ser difícil libertar-se de suas asas, já que gostam de proteger e mimar, às vezes um pouco demais. Zelosa e afetuosa é o tipo de mãe que adora fazer um almoço de domingo para receber os filhos e a família. São bastante práticas e nada sonhadoras. Gostam de ver os resultados, e receber recompensas por seus esforços.
Presente: Jóias, lenços de seda, perfumes, bolsas, obras de arte e um bom almoço agradam com certeza. Para os que não podem gastar tanto, abraços e beijinhos, que as taurinas também não dispensam.

Mãe de Gêmeos - 21/05 a 20/06
Falar o tempo todo é com elas mesmas! Adoram o contato com os filhos, com a família e com amigos, e não há tempo melhor gasto do que o passado em companhia dos que ama. As mães de Gêmeos raramente são cansativas, pelo contrário, cheias de imaginação, podem passar de um assunto para outro em um piscar de olhos. São bastante flexíveis, e podem mudar de idéia com bastante facilidade. É dinâmica e adora novidades. Gosta de estar sempre entre os jovens. Não é nada tradicional, não suporta convenções.
Presente: Livros, CDs, DVDs, jeans e acessórios. Adoram moda, e não se prendem muito a estilos. Por isso, pode comprar aquela blusinha que você achou um pouco moderna demais, ela com certeza vai adorar!

Mãe de Câncer - 21/06 a 21/07
A principal preocupação da mãe de câncer é sua família. Se a família está bem, ela está ótima! São super protetoras, carinhosas, românticas, sensíveis e sonhadoras e se emocionam com muita facilidade. Às vezes, tantos cuidados e atenção podem se tornar um tanto quanto sufocantes, mas os filhos devem entender que elas só fazem por amor. As cancerianas podem ficar bastante mal-humoradas caso as coisas comecem a ficar muito agitadas, por isso, quando perceber que o clima está pesando, saia de perto!
Presente: porta retratos, flores, objetos. Presentes relacionados à casa visando o conforto e a decoração de ambientes são sempre uma ótima pedida para quem adora tornar seu lar acolhedor.

Mãe de Leão - 22/07 a 22/08
O centro das atenções, é assim que a mamãe de câncer adora se sentir. São um pouco teimosas e impulsivas, e não gostam nada quando sua prole resolve discordar de suas opiniões. São ambiciosas e brilhantes, por isso, seus filhos podem achar que estão em segundo plano. Ledo engano! Como a rainha da selva, ou da família, elas adoram estar perto dos seus, e controlar tudo o que acontece à sua volta. Protege sua cria como a própria leoa. São expansivas e controladoras. Dramáticas e exuberantes, adoram se maquiar e se divertir.
Presente: sapatos finos, maquiagem e perfumes, roupas, ornamentos e acessórios para festas. Agendas convencionais e eletrônicas e tudo aquilo que lhe ajuda a organizar seus compromisso e controlar suas rotinas.

Mãe de Virgem - 23/08 a 22/09
Práticas, simples e organizadas, estão sempre prontas a ajudar. Cuide de seu corpo e mantenha seu quarto arrumado e ela não terá motivos para se chatear com você. A praticidade das mães de virgem pode irritar os filhos mais sonhadores e menos convencionais. Querem sempre tudo muito organizado, por isso, ai daquele que não arrumar o armário e deixar as toalhas em cima da cama! Apesar de, muitas vezes, parecerem uma rocha de tão sólidas, são na verdade muito emotivas e estão sempre prontas a ajudar!
Presente: jóias discretas, materiais para artesanato, costura, pinturas e tudo aquilo que envolva trabalhos manuais e criatividade e que a faça se distrair e sentir-se útil.

Mãe de Libra - 23/09 a 22/10
Para apartar brigas entre irmãos, nada melhor que uma mãe de libra. Justas e objetivas, não deixam uma injustiça passar em branco. São bastante românticas e estão sempre prontas a oferecer carinho e compreensão aos filhotes indecisos. A família tem grande importância para as librianas, e são bastante sociáveis e expansivas. É refinada, adora receber a família com comidas bem elaboradas. Detestam ficar sozinhas, por isso, lembre-se de telefonar e visitá-las sempre que puder!
Presente: cerâmicas, bolsas e calçados elegantes. Fotos da família, convites para passeios e viagens e qualquer coisa que traga a família para perto dela.

Mãe de Escorpião - 23/10 a 21/11
Mães de Escorpião querem sempre ir fundo em cada questão. Não ache que elas vão esquecer fácil, porque não vão. Enquanto não verem uma situação resolvida, não vão descansar. Por isso, a melhor maneira de lidar com essas mulheres fortes e destemidas é a sinceridade e objetividade. A mãe de Escorpião é muito protetora e possessiva, não costumam deixar nada por resolver. São sempre intensas e apaixonadas pelos seus filhos.
Presente: perfumes, acessórios, restaurantes finos, roupas sedutoras e flores vão agradar essas mamães apaixonadas e que fazem de tudo para proteger seus filhos!

Mãe de Sagitário - 22/11 a 21/12
Intelectuais e inquisitivas, as mães de Sagitário estão sempre em busca de desafios e novidades. Mudanças não as abalam, por isso, não se preocupe em anunciar mudanças de plano de última hora. Têm a mente aberta, e aceitam de bom grado os sonhos de seus filhos. Não tentam impor sua opinião, mas sempre têm um bom e sábio conselho para a jovem e inexperiente prole. Saberá conversar e aconselhar nos momentos difíceis. Alegria e descontração são grandes características das mães sagitarianas.
Presente: Tênis para caminhadas, roupas confortáveis, livros sobre espiritualidade. E qualquer convite para alguma atividade que traga emoção e aventura.

Mãe de Capricórnio - 22/12 a 20/01
A preocupação das mães de capricórnio com a carreira e vida social pode levar seus filhos a pensar que não são assim tão importantes em suas vidas. Isso não poderia estar mais longe da verdade. É a certeza de um lar seguro e uma família feliz que as faz ter coragem para ousar e perseguir seus sonhos. Podem ser bastante conservadoras, por isso, cuidado ao anunciar novidades não muito convencionais! Forte, dominadora e protetora. Discreta e tradicional costuma ver os filhos como uma continuidade de si mesma.
Presente: Roupas e acessórios clássicos, biografias, livros de história, filmes clássicos e tudo que traga cultura e conhecimento para essa mamãe tão centrada.

Mãe de Aquário - 21/01 a 19/02
Mentes abertas um intelecto pra lá de rápido, assim são as mamães de aquário. Os filhos mais conservadores podem encontrar certa dificuldade em lidar com mães tão libertas e decididas, mas devem procurar se orgulhar da rebeldia e visão que essas mulheres possuem. As aquarianas podem parecer um pouco distantes, mas isso não significa de maneira nenhuma que são indiferentes. Elas são apenas um pouco reservadas, e preferem falar apenas o necessário. Ela é moderna e atual. Intelectuais por excelência, as mães de Aquário sempre aparentam menos idade do que têm.
Presente: Livros, CDs, mapa astral, roupas e bijuterias coloridas. Além de qualquer coisa que venha desenvolver a sua espiritualidade e autoconhecimento.

Mãe de Peixes - 20/02 a 20/03
Instintivas e sonhadoras, as mães de Peixes podem parecer que vivem em outro mundo. Adoram coisas criativas e inovadoras, e não dão tanta importância à razão e lógica. É a mãe mais intuitiva do zodíaco. Elas são compreensivas, delicadas e sensíveis, adoram manifestações de carinho. As piscianas têm um sexto sentido extremamente desenvolvido, o que vale de aviso para os filhotes: pensem duas vezes antes de tentar mentir e enganar a mamãe! Elas adoram ajudar a família, e estão sempre prontas a se sacrificar por aqueles que ama.

Presente: Livros de romance, cd´s, flores e perfumes delicados. Material para pintura, fotografias e tudo que estiver relacionado ao mundo das artes.



Comentários