Os Pai de cada Signo



Ariano
Um bom pai, puxa pelos filhos, quer tudo primeiro para eles, mas é severo, exigente, cobrador, sem  paciência entretanto,  é  ótimo para crianças extrovertidas.

Taurino
  Muito conservador, luta contra a liberdade que o filho quer ter e o considera rebelde. Disciplinador, tem leve  tendência à severidade. Investirá dinheiro na educação dos filhos, mas, posteriormente, cobrará os resultados.

 Geminiano
Pai maravilhoso (parece até mãe), tem horizontes largos e interesses amplos; desperta no filho  vontade de crescer; encoraja a leitura, os estudos; desenvolve a capacidade para discussão em alto nível. É alegre e compreensivo.

 Canceriano
Batalha para manter a unidade da família; educa o filho rememorando as suas vivências; coloca a família em primeiro plano; possessivo, protetor; não gosta que o filho saia do círculo familiar; incentiva a criação, a coragem.

Leonino
Tradicionalmente é o simbolismo do homem, do pai, do protetor.
Ama demais o filho, de quem se orgulha, e espera mais dele do que esperou de si próprio. Pode ser possessivo e dominador: Ou adora ser pai ou nega isso. É doador e pode gastar com filhos além das suas possibilidades.


 Virginiano
É um pai difícil, ama os filhos e só trabalha por eles, mas é muito exigente com a ordem da casa, com o asseio e apresentação deles; constrói entre ele e os filhos um relacionamento velado, muitas vezes se distanciando deles. Crítico, ensina-os a empregar o tempo livre trabalhando e os encoraja para usar o mundo de forma prática.

 Libriano
Afetuoso, gosta de filhos afetuosos. Esforça-se para que os filhos sejam educados; trata-os com naturalidade. Aparece como dominador severo mas dificilmente castiga...   só ameaça. É vulnerável a crianças astuciosas, que percebam sua zanga superficial.

 Escorpiano 
Forte tendência dominadora: exigente e severo.  Seu maior desejo é que os filhos aprendam a aproveitar bem a vida e desenvolvam os talentos. Adora a companhia dos filhos procurando mantê-los ocupados. Muito firme, não cede aos pedidos com  facilidade.


 Sagitariano
A paternidade para ele é um desafio. O seu otimismo natural nutre a fé nos filhos e espera demais do nível intelectual deles Tem necessidade de ver o progresso, de brincar e divertir-se com a prole,   a quem muito estimula


Capricorniano
 Deseja o maior êxito para os filhos; encoraja-os a aspirarem  e conseguirem as melhores coisas do mundo. É  severo e preocupa-se em como a figura do filho pode enfrentar na vida dele. Tem muito amor para dar,  mas tende a dominar Ocasionalmente apresenta-se bem-humorado.

 Aquariano
Quer que o filho seja tão independente quanto ele; empenha-se no seu amadurecimento usando as mais modernas técnicas educacionais; discute com ele assuntos atuais para manter-se em contato com sua mente. Mesmo não  querendo mudar a cabeça dele, quer saber o que ela pensa.

Pisciano

 Extremamente bondoso; protege demais; é supersensível às necessidades dos filhos; mima-os muito, sendo o mais indulgente dos pais, não sabendo corrigir com castigos nem com palavras; é amoroso  e alegre.

Comentários