Feng Shui e o uso do espelho


Você já parou para pensar qual é o utensílio da casa que mais atrai e ao mesmo tempo é o mais negado? Ou, qual o objeto da casa que mostra a realidade nua e crua, sem que a gente pergunte nada?
E o mais engraçado: ele mostra a verdade sem falar uma palavra e, teremos que engolir sem reclamar e, mesmo que reclamemos, ele continuará mostrando.
“Espelho”, aquele que reflete como somos e estamos, mesmo que não gostemos. Aquele que reproduz e multiplica as mais belas imagens ou reflete e dobra as imagens mais tristes.
Sem sombra de dúvidas, um dos objetos de maior importância em um ambiente e em nossas vidas.
Para o Feng Shui, o espelho é usado nas correções e curas, necessárias em determinado ambiente. Mas, sua utilização deve ser muito bem estudada, para não prejudicar as pessoas que vivem nestes locais.
Mas afinal, como devo e aonde aplicar um espelho???
Para facilitar a resposta a esta e outras perguntas, iremos dar algumas dicas sobre o uso do espelho.
Iremos começar explicando quais os cuidados que devemos Ter com os espelhos e terminare-mos com os efeitos positvos deles em um ambiente.

O que se deve evitar ao utilizar o espelho
. Nunca tenha um espelho de frente a porta de entrada, que reflita a porta. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela a porta, tanto as ruins, como as boas.
Ou seja, queremos proteger nossas casas de energias negativas, mas não espulsar as boas energias. A solução é tirar o espelho de frente da porta principal.

. Cuidado com espelhos diante de janelas. Ele tem o poder de refletir tudo o que a janela mostra. Se sua janela dá para um cemitério ou uma fábrica, o espelho irá refletir a imagem e energia destes locais para dentro de sua casa. Solução mais viável e tirar o espelho do local, ou manter a janela fechada.
. No quarto de dormir, o espelho não pode refletir as pessoas deitadas e dormindo. Para o chinês, se ver refletindo, dormindo, dá má sorte.
A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobrir o espelho ao dormir.

Como usar e abusar dos espelhos

. Numa sala de jantar, um espelho é muito bem vindo. Sala de jantar é uma das áreas de prosperidade da casa. Um espelho refletindo a mesa de jantar, irá dobrar esta prosperidade.
. Se você tem um jardim bem cuidado e arborizado em sua casa, e que o mesmo pode ser visto por uma janela ou porta de vidro, coloque um espelho na parede oposta à janela, para refletir este jardim para dentro de sua casa, trazendo assim boas energias.
. Se você estiver localizado num local muito estreito ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas ou mal, um espelho grande em uma das paredes, vai proporcionar uma sensação de amplitude ao local, melhorando em muito a vibração.
. Para proteger sua casa de energias negativas, use um pequeno espelho redondo sobre a porta principal, pelo lado de fora. Se possível, use um baguá com espelho.
. Quem tem comércio, um espelho do lado da caixa registradora, estará duplicando os ganhos e a prosperidade



Comentários