Os sintomas, causas e tratamento da obsessão


– Visão frequente ou de vez em quando de vultos ao seu redor.
– Sensação de ouvir vozes.
– Manias e tiques nervosos.
– Dores de cabeça.
– Mal-estar frequente.
– Dores de cabeça frequentes.
– Queda de cabelo.
– Sensação de ruídos estranhos a sua volta.
– Agressividade para com as pessoas ao seu redor.
– Pesadelos constantes.
– Sentimento de angústia, tristeza, depressão.
– Indução ao vício.
– Fobias.
– Alterações comportamentais constantes.
– Desânimo diante da vida.
– Tendência ao isolamento social.
– Falta de sono, pois existe o medo de dormir.

As causas da obsessão podem ser: causa moral, cármica, contaminações espirituais ou auto-obsessão.

Causa moral – sua origem provém da imaturidade espiritual das pessoas dominadas por pensamentos e atitudes inferiores ou até mesmo da má orientação espiritual recebida ao longo da vida. Infelizmente, vícios e outros comportamentos ilícitos atraem os maus espíritos em nossa vida.

Causa cármica – esta causa está associada às encarnações passadas em que há um vínculo entre o espírito obsediado e o obsessor por meio dos sentimentos de raiva, ódio, vingança, mágoas, culpas.

Contaminações espirituais – as contaminações espirituais ocorrem em ambientes que apresentam vibrações energéticas negativas, inclusive de forma intensa tais como bares, seitas estranhas, ambientes de prostíbulos, lares com energias desequilibradas, isto é, onde há baixa vibração de energia. Infelizmente, uma pessoa que não se vigia moralmente acaba atraindo esses maus espíritos para si.

Auto-obsessão – aqui a causa tem origem nos sentimentos de remorso, culpa, algum trauma em que as pessoas somatizam tais sentimentos dentro de si e acabam atraindo espíritos com a mesma faixa de vibração energética. A saúde mental fica completamente abalada e doente na atuo-obsessão.


Qual o tratamento para uma pessoa obsediada?

O tratamento consiste na mudança moral do paciente. É necessário buscar orientação em Centros Espíritas especializados em desobsessão onde se têm equipes de profissionais com foco para solucionar tal problema. Lá será realizada a doutrinação do obsediado, da família do obsediado, do espírito obsessor, o processo de fluidoterapia (água fluidificada), passes energéticos. O número de visitas ao Centro Espírita dependerá do grau de obsessão de cada pessoa o qual será analisado logo no início do tratamento. Além disso, o tratamento terreno é também extremamente importante com orientação médica de acordo com cada caso.


Retirado do Site: http://blog.marciafernandes.com.br/os-sintomas-causas-e-tratamento-da-obsessao/

Comentários