Cristal para Sorte e Proteção 2017


ÔNIX

Desde a antiguidade a Pedra Ônix é envolta em mistério e lendas. O mito mais difundido a respeito de sua origem vem de uma história da Grécia Antiga. Reza a lenda que um dia a deusa Vênus estava descansando ás margens de um rio e enquanto ela dormia, o Cupido utilizando a ponta de umas de suas flechas encantadas cortou suas unhas. Os pedaços das unhas sagradas de Vênus caíram no fundo do rio, se transformando magicamente na pedra Ônix. Seu nome tem origem na palavra grega “Onux” que significa “garra” ou “unha”.
A pedra ônix é muito ligada a intuição e principalmente contra forças negativas de qualquer ordem como mau olhado, inveja e quebranto (contra crianças e recém nascidos) pois, esta pedra absorve e rebate as más energias. Foi este imenso poder contra negatividade e intuitivo que a tornou um poderoso amuleto para diversos povos. Roma e Grécia antiga a usavam como amuleto em batalha para aflorar a intuição. Algumas aldeias na África a usavam em crianças para protegê-las de maus espíritos e os povos americanos a usavam contra magia negra. Esses são só alguns exemplos dos muitos usos atribuídos a esta bela pedra.
O principal significado da Pedra Ônix pode-se resumir a uma palavra: Proteção. Desde os tempos antigos ela é usada com o propósito de proteger corpo e mente de energias negativas emanadas contra quem a usa como amuleto. Nos protege quando estamos preste a enfrentar alguma situação de risco, contra pessoas que tentam nos prejudicar em vários campos, inclusive profissional, quando nos sentimos ameaçados por algo ou quando temos que tomar alguma decisão difícil.
Na Índia, a pedra Ônix é muito usada por pessoas que desejam se conectar a vidas passadas para superar certos traumas ou descobrir algo que interfere no presente. Fazem isso com o intuito de reparar antigos erros para que estes não afetem a vida atual.
É ótima para reduzir o stress e auxiliar que tem problemas de insônia a ter uma noite tranquila de sono. Nos estudos e no trabalho é uma companhia perfeita para ajudar a manter o foco nas tarefas e a ter mais concentração e disciplina.


Comentários