Vênus Retrógrado 2017


Vênus rege as compras. Comprar uma blusa ou camisa errado não é problema, pois o custo é relativamente baixo, mas um imóvel comprado equivocadamente é uma grande dor de cabeça. Portanto, para quem tiver de comprar algo de maior porte neste período recomenda-se ter muita certeza da escolha que está sendo realizada, procurando fazer várias pesquisas, das formais às informais (como, no caso do imóvel, coletar informações sobre vizinhança e outros detalhes). Nada de pressa, pois planeta retrógrado por excelência não tem afobação. Fechar negócios por impulso é contra-indicado durante a retrogradação. Somente se o processo de escolha for sólido e bem feito, estará de acordo com o que a retrogradação significa.
Quem escolher o imóvel antes de Vênus ficar retrógrado talvez não precise se cercar de tantos cuidados, mas é possível que você (ou quem vai vender) fique sujeito a mudança de idéias pois quando planetas passam de diretos a retrógrados (e vice-versa) isto pode acontecer.
E quem estiver vendendo um imóvel? Se o valor do imóvel foi corretamente estabelecido (não ficando abaixo e nem acima do preço médio de mercado), pode ser que se tenha de lidar mais com indecisões do comprador ou mesmo atrasos no recebimento, pois Vênus rege o dinheiro. Com Vênus retrógrado, o dinheiro pode atrasar ou demorar para ser liberado, por isto não será nada bom fazer dívidas contando com o que virá.
Vênus rege o processo de valoração, ou seja, dar valor a algo. É por isto que compras e vendas ficam mais complexas quando ele está retrógrado. Fica-se mais sujeito a vender um carro, por exemplo, por menos do que ele valeria. Ou a comprar um carro que parece lindo por fora, mas que pode ter vindo com algum problema. Por isto será necessário pesquisar mais em tudo o que envolver valores e investimentos. Mas sem paranóias, é claro. Entretanto, se puder aguardar para fazer uma compra de porte, será mais fácil para você. Se possível, evite abrir empresas neste período, pois o fluxo de dinheiro dentro dela será mais complicado, e ninguém quer isto quando abre um negócio.
Uma outra particularidade é que durante a retrogradação de Vênus talvez tenhamos mais despesas com coisas necessárias, como ter que trocar aquele micro que está lento como uma tartaruga, fazer um tratamento de canal, etc. Por isto, não é bom estar com as reservas no limite e nem fazer gastos exagerados.
Procedimentos estéticos de maior impacto: cirurgias, peelings profundos, etc.
Vênus também rege os procedimentos estéticos. Em geral, não se recomenda realizá-los com durante a retrogradação, mas há exceções. Se a pessoa fez uma cirurgia que não ficou boa, a retrogradação favorece outro procedimento cirúrgico que vise corrigir o que não deu certo. Retrógrados têm a ver com retorno ao passado. O que não foi bem sucedido no passado pode dar certo durante a retrogradação. O fato de Vênus estar retrógrado não é indicativo de que tratamentos estéticos mais impactantes possam dar errado, mas a pessoa vai se sentir mais insegura, o que por si só não é bom, ou o que for feito poderá não corresponderá às expectativas que ela guarda. Ou, ainda, talvez ela se arrependa das dores que uma cirurgia causa. Mudanças de visual também precisam estar bem amadurecidas. Se não estiverem, vai ter gente que vai se arrepender de pintar o cabelo de vermelho, tirar a barba de muitos anos, e assim por diante.
Relacionamentos
Vênus também é significador de relacionamentos. Retornos são possíveis com Vênus retrógrado, das felizes reconciliações até os relacionamentos viciados, que já não têm muita chance de dar certo. Para que tenham chance, será preciso introduzir mudanças reais durante a retrogradação. Pode ser necessário, igualmente, ter mais cuidado com términos com Vênus retrógrado, pois podem ficar mal resolvidos.
Para quem tem um relacionamento recente, iniciado antes deste período, a retrogradação talvez possa significar alguma retração. O outro pode ficar mais frio, ou você. Longe de isto ser algo definitivo, tem a ver com a necessidade de avaliar e revisar dos retrógrados. Mas como a retrogradação é uma mudança no movimento do planeta, também é possível que quem andava frio mude e fique mais caloroso. É preciso ter em mente que a retrogradação dura menos de dois meses, e que este é um tempo de revisão. Talvez esta área fique mais urgente e dolorida, e quando Vênus voltar a ficar direto nào sintamos tanta pressão. Mas este pode ser o momento de modificar posturas e padrões, enfim, pensar um pouco a respeito de como vem se relacionando.
Vênus não rege somente os relacionamentos afetivos, mas todos os relacionamentos. Então às vezes o afetivo poderá estar bem, mas uma relação de trabalho estar passando por ajustes e mudanças. Pode ser a hora de alterar algumas coisas que não andam bem. Não será incomum se, durante a retrogradação, relacionamentos mais desgastados entrarem em crise. É importante compreender que a crise em si não é o problema. Pelo contrário, ela surge porque há um problema. Entretanto, será importante observar se o grau de exigência não é exagerado. O que está se querendo do outro? Há muito exame interno para ser feito durante a retrogradação de Vênus.
Em geral, há duas manifestações com Vênus retrógrado:
1) as pessoas têm necessidade de pensar sobre os relacionamentos, com as idéias sobre o que fazer possivelmente ficando mais claras e bem formadas quando Vênus voltar a estar direto;
2) ou as pessoas tomam decisões baseadas em algo que já mudou internamente há muito tempo, mas que somente na superfície parecia igual. Neste caso, a decisão(ex: um rompimento ou afastamento) já foi pensada e amadurecida, o que tem a ver com o significado da retrogradação.
Espera-se que durante a retrogradação de Vênus os relacionamentos fiquem mais desafiadores, ou nós nos sintamos mais mobilizados por eles, por isto será preciso calma, frieza e discernimento para lidar com as questões que aparecerem. Do ponto de vista prático, pode ser melhor adiar conciliações e acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal. Há chances de a iniciativa, ao invés de significar uma solução, somente desandar.
Quem iniciar um relacionamento (inclusive uma sociedade ou parceria) com Vênus retrógrado precisará ficar atento. Não é boa idéia partir com tudo com Vênus retrógrado, mas também não precisa ser frio. Apenas analise, observe, seja mais cauteloso e prevenido, pois a retrogradação é sempre um chamado para voltar-se mais para o próprio interior. É importante limpar e corrigir antigos padrões para que eles não sejam plantados no novo relacionamento. Esta é uma fase de ampla revisão de valores, isto é, daquilo que consideramos importantes e do que queremos para nós. Basicamente, é um tempo para trabalhar a auto-estima.
Se possível, evite marcar casamentos, noivados, para o período da retrogradação. Mas, se o casamento já está marcado há muito tempo, com igreja reservada e tal, nada de desespero. Só não vá para o altar sem ter as coisas resolvidas, definidas, amadurecidas, sem estar com a certeza de que quer noivar, casar e o outro também, ou seja, de que está tudo certo. Os retrógrados não impedem nada, mas solicitam um grau maior de amadurecimento e avaliação.


DATAS DE VÊNUS RETROGRADO 

22 de dezembro de 2013  a 1 de fevereiro de 2014
25 de julho a 6 de setembro de 2015
4 de março de  2017 a 15 de abril de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Santa Sara Kali

30 sintomas que indicam que você pode estar sob ação de Magia Negra

Oração ao Arcanjo Saquiel