Dicas de Feng Shui para o carro



Horas e horas dentro do carro, transito caótico e muitos transtornos. Essa é a realidade não mais restrita aos grandes centros. A alternativa é minimizar os impactos. Pensando nisso, a Ford trabalhou em algumas dicas para ajudar os motoristas a criar um ambiente mais agradável e inspirador em seus carros, utilizando as técnicas do Feng Shui, a arte chinesa de harmonização de ambientes, criada há mais de três mil anos.
Seguindo as práticas do Feng Shui, que significa saúde e bem-estar da mente, do corpo e do espírito, é necessário utilizar o “baguá”, um mapa que orienta a fluidez da energia, o “chi”. O baguá pode ser aplicado em qualquer ambiente: quarto, sala, escritório e, até mesmo, no carro.
O baguá cobre nove áreas da vida: carreira, fama, conhecimento, criatividade, ajuda dos amigos, viagem, finanças, saúde e relacionamento. Escolas tradicionais do Feng Shui usam uma bússola para orientar o baguá, mas em muitas aplicações ocidentais a porta de entrada está na área relacionada ao conhecimento, carreira ou ajuda dos amigos. A partir dela, fica mais fácil visualizar o restante do espaço.
Em um veículo, muitos praticantes consideram o motor como o símbolo da área profissional ou da fonte de energia.
Segue algumas dicas:


·         O inimigo número 1 do Feng Shui é a bagunça – não importa onde você esteja. A principal ação para transformar a energia é se livrar da bagunça, seja em casa, no carro ou no escritório. Com o tempo, ela cria barreiras de energia, produzindo tensão e depressão. Bagunça são coisas que não gostamos, que não tem utilidade, itens quebrados, esquecidos etc. Livre-se da bagunça imediatamente.

·         Quando você tem uma conexão com alguma coisa, você cuida melhor dela. Dar um nome para o seu carro é um modo de encorajar e fortalecer essa relação. Também é interessante usar adesivos e personalizações.
·         Faça uso de potencializadores de energia, coisas que promovam o bem-estar dos sentidos. Naturalmente, não se deve usar algo que distraia a atenção enquanto estiver dirigindo. Podem ser pequenos sinos, um óleo essencial harmonizador, um estimulante para despertar ou um antibacteriano para uma limpeza rápida.
·         As cores no Feng Shui são muito importantes. Escolha um carro na cor que equilibre a sua personalidade. Pessoas impetuosas, por exemplo, podem escolher uma cor do elemento água, como preto, para se acalmar (e talvez evitar multas). Pessoas tranqüilas podem escolher cores do elemento fogo ou madeira, como vermelho e verde, para aumentar a disposição.

·         Usar símbolos também é importante no Feng Shui. Um pequeno objeto – como uma estátua, uma medalha ou uma imagem – pode servir como lembrete para dirigir com segurança, ser gentil ou reduzir o estresse. Não precisa, necessariamente, ficar visível, o importante é que tenha um significado e que o motorista lembre-se que está lá.

Comentários