Cura Prânica




Cura Prânica, também conhecida como Pranic Healing, Pranaterapia e Terapia Prânica é uma terapia natural que tem o objetivo de prevenir a manifestação no corpo físico das energias mal qualificadas, tratar as que já se manifestaram e equilibrar o sistema energético. Isso se dá através de procedimentos específicos de limpeza e energização de pontos energéticos sistematizados por Mestre Choa Kok Sui e hoje disseminados em mais de 80 países.
Os procedimentos são simples e fáceis, entretanto, por trás desta simplicidade há uma sofisticada tecnologia que torna a técnica uma das mais eficientes terapias alternativas ou complementares conhecidas e divulgadas.
A saúde etérica é manifestada no corpo físico, no dia a dia, no aumento do poder pessoal e da vitalidade.  Quando fortalecidos energeticamente, melhoramos a nossa qualidade de vida.

O ATENDIMENTO COM CURA PRÂNICA CONSISTE EM:

*AVALIAÇÃO DO CAMPO ENERGÉTICO: o terapeuta é treinado para avaliar e perceber, através da sensibilidade das mãos, onde existe excesso, falta, bloqueio ou estagnação de energia bem ou mal-qualificada;

*LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO: através de técnicas ao mesmo tempo avançadas e extremamente simples, a energia mal qualificada é retirada dos chacras e meridianos congestionados responsáveis pelo problema específico do paciente e por outros incômodos a ele relacionados;

*ENERGIZAÇÃO: de acordo com o objetivo do tratamento, um conjunto de chacras recebe prana de uma qualidade específica (estimulante, refrescante, desintoxicante, calmante, etc) de forma a estimular o corpo físico do paciente a manifestar a nova configuração energética de saúde e bem estar.

O objetivo da Cura Prânica é aumentar a qualidade de quem vive no século XXI, com todas as limitações que isso representa: as exigências da vida profissional, as pressões familiares, a inquietação das grandes cidades, a falta de tempo, o estresse, etc.
Cura Prânica não trabalha com substâncias ou contato físico. A técnica é exercida nos chacras, os pontos de entrada, digestão e saída do prana; e nos meridianos, ou canais por onde o prana circula no corpo e energia. Isso pois as doenças em primeiro lugar se manifestam como distúrbios na aura, apenas mais tarde se tornando males no corpo físico.

O Drº Joie P. Jones, professor de Ciências Radiológicas da Universidade da Califórnia, elaborou uma pesquisa com o objetivo de, nas palavras dele, “avaliar criticamente o Pranic Healing em laboratório usando rigorosos métodos científicos”. Entre 1998 e 2008, o cientista realizou 854 experimentos individuais usando 10 terapeutas diferentes. Ele avaliou a taxa de sobrevivência das células em cultura submetidas a radiação gama. A taxa normal de sobrevivência era de 50%.
O experimento mostrou que, com a aplicação do Pranic Healing, a taxa de sobrevivência das células aumentou de 50% para 90%. A limpeza energética do laboratório em que as experiências eram realizadas também se provou essencial para produzir resultados positivos. Essa pesquisa foi apresentada no 27º Encontro Anual da Society for Scientific Exploration, na cidade de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos.
*Os atendimentos são individuais e possuem a duração de aproximadamente uma hora.
*Pode ser feito presencialmente ou a distância, não existe diferença nos resultados. 
*A Cura Prânica não está ligada a nenhum tipo de religião.
*A Cura Prânica não pretende substituir a medicina tradicional, mas complementá-la.
*Aplica-se Cura Prânica na saúde, negócios, relacionamentos, estudos, estética, animais, plantas, esportes, e na harmonização energética de ambientes.

Comentários