Oomancia



Oomancia é uma arte divinatória que, segundo as lendas, remonta à época de Orfeu, quando os Gregos antigos analisavam a forma e o interior de um ovo, para encontrar respostas sobre o futuro, mulheres gravidas usavam para descobrir o sexo do bebê. Em nossos dias, o ovo tem um alto valor simbólico, como o começo de uma vida.
Entre grimórios (livros de magia) da idade media, estão relatos que descrevem a oomancia como uma ferramenta para adivinhar o destino de uma pessoa, que deve estar presente. O ovo deve ser vermelho, a casca quebrada e seu conteúdo é derramado em um recipiente com água. A forma e a cor do ovo revelarão o futuro.
Entre os séculos XVII e XIX, a oomancia era uma pratica popular e até a famosa mademoiselle Lemonard, que foi quem influenciou decisivamente a ascensão da cartomancia, usou ovos e suas sessões de adivinhação. Para isso, ele quebrou o ovo e despejou o conteúdo em um copo de água, as formas de conteúdo dos ovos pressagiam o futuro.
Atualmente o ovo é utilizado em diferentes sessões de adivinhação. Essa arte de adivinhação é muito utilizada para conhecer o futuro sentimental e também financeiro e para verificar se foi realizado algum tipo de trabalho de magia negra para a consulente.
A outra utilidade do ovo para a magia, é passar o ovo em torno de uma pessoa a poucos centímetros de sua pele, se você acha que foi possuído por um espirito maligno ou vitima de magia negativa. Quando o ovo é passado orações são feitas e é solicitado que o ovo absorva qualquer dano ou negatividade da pessoa. Se depois de quebrar, o ovo a gema aparecer com pontos negros ou totalmente negra, significa que o consulente foi prejudicado pela magia negativa e a partir desse momento ele ficou limpo.

Comentários

Postar um comentário