Animais do Poder



Um dos conceitos mais antigos e primordiais do Xamanismo – filosofia de vida que ensina a lidar com situações a partir dos ensinamentos da natureza- ele pode ser um aliado no seu caminho de desenvolvimento pessoal e espiritual. O animal é uma forma energética que representa o que a pessoa precisa trabalhar em um momento especifico de sua vida.
O animal do poder pode ser compreendido como se fosse um arquétipo, um simbolo de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós, uma reunião de forças interiores que trazem ensinamentos para nossa evolução em todos os níveis.
Segundo o Xamanismo, cada pessoa tem três ttens de pode, Planta animal (cada um representa um dos reinos da natureza e serve para direcionar, classificar e auxiliar no que a pessoa está vivendo no momento, e para alaertar sobre mudanças necessarias de devem ser realizadas.
Dentro do xamanismo universal, existem diversas formas de contato com o plano espiritual. E uma das mais populares e importantes é a presença dos animais de poder, que é a representação arquetípica e simbólica de um mentor espiritual. A diferença deste para outros guias é que ele se apresenta como um animal, que na verdade é um ser composto por energia, cujo comportamento e personalidade se conecta a nós quando alcançamos o estado de êxtase.
O animal espiritual nasceu conosco e atravessou a placenta de nossas mães para nos proteger. Vieram do plano astral e geralmente são encontrados através da jornada xamânica, que auxilia a encontrar o animal de poder, o mentor que nos acompanhará por toda a vida.
Além do animal de poder, outros totens também existem. Podemos citar o animal negro (que representa nossa luta contra as sombras, e também a nossa própria sombra), o animal dourado (que traz nossa sabedoria ancestral), e também o animal alado (responsável pelo nosso caminho espiritual). Todos eles com suas funções bem definidas.
Os animais místicos do mundo xamânico nos ensinam que pertencemos a uma alma-grupo. Somos espíritos partes dessa alma e levamos nossos aprendizados para essa grande energia universal.
Porém, é provável que a figura que representa o seu animal apareça sempre para você de outras formas, como em filmes, programas de televisão e revistas. Aquele momento que determinado animal te chamar mais a atenção do que você imaginava chamar, pode ser o momento em que você encontra seu animal de poder, novamente lembrando que para a real confirmação do seu totem é preciso participar de uma jornada xamânica, onde o ser tem a oportunidade de ingressar em uma viajem rumo ao  mais profundo do seu interior.

Comentários