Sabbath Litha - Solstício de Verão



Na noite de Litha – Solstício de Verão – fadas, duendes e toda a sorte de elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida. Este é o dia mais longo do ano, porém a partir daqui as noites serão maiores do que os dias, trazendo paulatinamente o inverno à Terra.
Litha era celebrado com grandiosas fogueiras pelos povos da Europa. As fogueiras representam o grande poder do Rei Solar e concediam mais energia ao astro para que o Verão durasse mais tempo de forma que o inverno não fosse tão rígido.
Litha  também era comemorado nos tempos antigos com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. Este é o único Sabbath em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.
Os Pagãos sempre reconheceram o poder de força e criação do Sol. Este é o tempo ideal de celebrar a vida e o crescimento e a hora de pedir por coragem, energia e saúde. Uma das tradições do Solstício de Verão consiste em colher flores em um parque, bosque ou jardim e levar até uma fonte cristalina oferecendo-as ao Povo das Fadas que são facilmente acessados nesta data.

Comentários