terça-feira, 29 de janeiro de 2019

MÃO PODEROSA (MANO PODEROSA)



O talismã Romano Mão Poderosa, continua muito popular até hoje, na forma da Mão Poderosa Católica Romana (Mano Poderosa em espanhol), vendida em cartões sagrados e aplicada a velas votivas. O significado da mão é o mesmo que nos tempos antigos - proteção magia  e bênção.
A imagem é de uma enorme mão direita ferida (mas não sangrando), que aponta através das nuvens, cortando a palma em nossa direção.  Os dedos têm um comprimento estranhamente uniforme, com um polegar comprido e fino. Pequenas cabeças de querubins alados, sem corpo, flutuam no céu acima da mão.
À esquerda e à direita da mão estão quatro mulheres ajoelhadas que olham para cima e carregam as ferramentas da crucificação. Dos dois à esquerda, um segura uma tigela para pegar o sangue de Jesus; o outro segura uma lança e vinagre em uma mão e martelo e pregos na outra. Dos dois à direita, um segura uma cruz e o outro uma coroa de espinhos.
Sobre as nuvens no dedo mindinho está um santo mais velho com um livro. As nuvens do anular seguram uma santa; o dedo do meio, um Santo mais jovem com um lírio branco; o dedo indicador, a Virgem Maria; e as nuvens do polegar deformado carregam o menino Jesus segurando um globo na mão direita e levantando a esquerda.

 "As figuras sobre os quatro dedos representam São José, a Virgem Maria, e seus pais, São Joaquim e Santa Ana. O Menino Jesus é representado no polegar”.


Oração:


 "Ó Poderosa Mão de Deus! Eu coloco minha alma Cristã diante de você, e em meu desespero e angústia, suplico-lhe que me ajude com seu poder onipotente. Aos seus pés eu coloco o meu coração. Que a bondade amorosa do seu poder me ajude e me dê força e sabedoria para viver em paz e felicidade (aqui apresentem seus pedidos). Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário