quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Trabalhando com as Horas Planetárias




Magia é melhor quando realizada durante certos dias e horas do dia. Esses períodos de tempo estão associados aos sete corpos celestes em nosso sistema solar que podemos observar a olho nu. As associações são as seguintes:
Um dia mágico é medido a partir do nascer do sol e terminando ao pôr do sol. Cada período de nascer e pôr do sol é dividido em doze partes iguais, resultando em um dia (aproximadamente) de 24 horas. Dependendo da sua localização em relação ao equador, as horas planetárias calculadas na sua área podem ser maiores ou menores que as horas convencionais.
A primeira hora do dia é sempre a do planeta que o dia representa. As horas então se repetem infinitamente na seguinte ordem: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio, Lua. 

As primeiras, oitava, quinze e vinte e duas horas são chamadas de horas de energia. Estas são as horas em que o ciclo dos sete planetas se repete. Observe que o ciclo é redefinido após a vigésima quarta hora com a hora de potência do dia subseqüente.
Às duas horas após a hora final de energia - a vigésima terceira e a vigésima quarta horas - são chamadas de horas mágicas. (Horas convencionais colocam as horas mágicas entre a meia-noite e as 3 da manhã, ou das 3 da manhã às 6 da manhã). Essas horas são favorecidas por magos negros por lançar magia negativa.


Os significados resumidos de cada hora planetária:

Sol: Fama, fortuna, brilho pessoal, sucesso, prosperidade, amizade e amor. Relações com pessoas que ocupam posição de destaque. É uma hora indicada para pedir favores e proteção.
Representa o domingo, este dia é ideal para todo o trabalho de magia associado à saúde, ao dinheiro, à prosperidade e ao sucesso. Para a cura; expandir a consciência; reforçar as características positivas da personalidade; atrair boas energias para o futuro; realçar a auto-estima e a auto-confiança; ter mais autoridade, segurança, equilíbrio, novas ideias e sucesso; afirma-se profissionalmente.


Lua: Vidência, sensibilidade, sonhos, viagens, coisas ocultas, mudanças e elevação espiritual. A hora da Lua é ótima para fazer viagens e mudanças definitivas, estipular comissões e para fazer as pessoas mudarem de opinião. Não se deve firmar contratos nesta hora pois serão contratos passageiros.
Representa a segunda-feira, é ideal para todo o tipo de trabalho de magia que envolve cura, intuição, sonhos, desenvolvimento psíquico, assuntos relacionados à mulher e à fertilidade, além de questões emocionais e mentais. Também é um bom dia para viagens, principalmente por água. Para estimular sentimentos de família, maternidade e proteção; aumentar a popularidade, intuição e espiritualidade; abrir os canais do inconsciente por meio dos sonhos.


Marte: Lutas, batalhas judiciais, conquistas, coragem, força, ousadia e aumento de energia. Empreendimentos ousados. Maior incidência de acidentes, disputas e desentendimentos. Favorece os impulsos. Não se deve fazer novas amizades durante esta hora. Representa a terça-feira, é um dia propício para a ação, o investimento positivo e a energia criativa. É o dia ideal para se trabalhar na solução de conflitos, na resolução de problemas familiares ou de relacionamentos, em assuntos que envolvam cirurgias e em questões de autoridade, justiça.
Para concretizar um objetivo seja qual for a área; estimular a criatividade e a praticidade; ter coragem, fibra e ímpeto para dar início a projetos pessoais.
 

Mercúrio: Assuntos da mente, viagens, resolução de enigmas, estudos e projetos, indicado para estudos místicos e fabricação de medalhas talismânicas, assuntos financeiros, mudanças de casa. É uma hora favorável para a redação de cartas, estudos e teorias. Momento ótimo para comprar livros e desenvolver trabalhos com impressoras. Ótima hora para chegar a uma conclusão. Representa a quarta-feira, é ideal para cuidar de todos os assuntos relativos à comunicação, a viagens, ao estudo e ao crescimento pessoal. Para desenvolver a espiritualidade e acreditar na força da fé; ter sucesso nos estudos; aumentar o carisma e a auto-estima; estimular o raciocínio, a espontaneidade, a criatividade e a expressão de ideias.


Júpiter: Novos negócios, assuntos financeiros, novos projetos e empresas, promoções, indicado para cerimonias que invocam as forças superiores e para as cerimonias simbólicas. Novos empreendimentos. Toda a espécie de assuntos financeiros e é uma boa hora para resolver questões legais e religiosas. Todas as coisas de valor, sejam de caráter objetivo ou subjetivo, podem ser tratadas nesta hora. Representa a quinta-feira, é ideal para questões que envolvam sorte, empregos, dinheiro e valores, assuntos legais e ligados ao estrangeiro. Para ter fartura, prosperidade, bom humor, jovialidade, a proteção do anjo da guarda, conforto, elevação da espiritualidade, clareza de visão, percepção do futuro; para transmitir conhecimento, ensinar; definir metas.


Vênus: Amor, afeição, uniões, casamentos, pedidos relativos ao amor e amizade, indicado para cerimonias que invocam as forças superiores, tratamentos físicos. Hora para diversão, canto, música, dança, vestuário e luxo. Momento para comprar roupas, perfumes e qualquer artigo do gênero. Favorece o amor e os estudos das artes. Existe perigo de extravagância. Representa a sexta-feira, ideal para encantamentos relacionados a questões de relacionamentos, à harmonia, à amizade, ao casamento e à criatividade. Para pedir mais harmonia, paz, alegria, amor, união em todos os setores da vida; ter facilidade em expressar a afetividade e se integrar com os outros; para atrair pessoas e o ser amado; para incrementar a sensualidade, a beleza e os relacionamentos.



Saturno: Rege tudo o que for de natureza durável e responsável, compras de casa ou terrenos, construções e coisas a longo prazo, meditação. Oferece determinação, prudência e maturidade. Governa a Terra. Influencia os estudos avançados e assuntos imobiliários. Hora positiva para lidar com pessoas idosas. Representa o sábado, é ideal para a eliminação de obstáculos, de limitações ou de problemas relacionados a mal-entendidos, heranças, propriedades, terras, transmutação de carma. Para pedir justiça, compreensão de superiores, dignidade, honra, disciplina, estabilidade; a conservação de bens materiais, a realização pessoal, a abertura da mente e a satisfação das necessidades.

Longe de ser uma relíquia do passado, este sistema de qualificação do tempo é bastante útil em questões práticas. 


Escolher uma boa hora para iniciar uma ação pode ser fundamental para o sucesso de iniciativas e projetos.

*** Segue abaixo uma tabela de horas planetárias:

Use essas tabelas para referenciar dias e horas ideais ao agendar suas magias. Quanto melhor você ajustar o tempo do ritual, mais potente será sua magia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário