quarta-feira, 24 de julho de 2019

Ekadasi – Jejum Indiano




Saúde, cura e equilíbrio espiritual são os efeitos desse jejum milenar praticado na Antiga Índia, um dos segredos da medicina Ayurvédica recomendado pelos Vedas, que segue o calendário lunar.
No dia de Ekadasi, a lua levanta as marés e limpa as águas do planeta. Ficar sem comer carnes (em geral), ovos, grãos, cereais, feijões e farinha neste dia retira enormes quantidades de toxina do organismo e purifica o Karma, além de equilibrar o corpo sutil e de limpar a aura.
Indicado para todas as pessoas e àqueles que têm problemas de saúde, alternância de humor, dores, insônia, apatia, problemas de estômago e intestino, circulação, enxaqueca, etc. e para os que buscam um caminho espiritual elevado.
Dura pouco mais de 24 horas, é muito fácil de fazer e traz resultados em pouco tempo. Acontece duas vezes por mês, seguindo um calendário que é calculado obedecendo às datas que se referem ao décimo primeiro dia depois da lua nova e da lua cheia durante todo o ano.
Você vai compreender o significado do Ekadasi com o tempo. Ele é muito profundo e sempre diferente. Ajuda a limpar o Karma e a nos afastar da ignorância.

“Eu jejuo para controlar meu corpo e minha alma. Isso é o que me dá determinação para atingir meus objetivos”. Disse o homem que liberou a Índia do domínio inglês sem usar violência, Mahatma Gandhi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário