sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A ASTROLOGIA NA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL




A profissão que escolhemos deve ser um caminho de prazer e realização; por isso, é importante exercermos atividades que expressem nossos dons e talentos. Adaptar nossas habilidades naturais às exigências do mercado de trabalho é um desafio complexo. Considerando que esse processo tem ligação com o desenvolvimento e afirmação de nossa personalidade, definir o que fazer é também definir o que queremos ser. Para o jovem fazer essa escolha torna-se ainda mais difícil, visto que, seus interesses ainda não estão totalmente amadurecidos, levando-o a sofrer forte influência do meio que o cerca e a buscar somente compensação financeira oferecida por determinada profissão. Para os que fizeram sua escolha profissional e hoje percebem sua insatisfação com a carreira, o momento é igualmente difícil: sentindo-se desmotivados a recomeçar, caem na acomodação, gerando um estado continuo de angústia; no íntimo, não acreditam ou não reconhecem suas verdadeiras aptidões.
A astrologia, conhecimento milenar que integra o estudo Do simbolismo dos corpos celestes à psicologia humana, ressalta nossas características e nossos potenciais em desenvolvimento. Os signos solares possuem suas próprias motivações que estão ligadas a determinadas profissões, tais como se seguem:


Os signos de Fogo - Áries, Leão e Sagitário: manifestam-se pelo entusiasmo e identidade; são seguros de si e sua característica é a independência. Seu aprendizado é se relacionar, sua missão é criar. São os filósofos, atletas, juristas, advogados, empreendedores, policiais e militares.


Os signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio: manifestam-se pela habilidade prática, são cautelosos e preocupados com o sucesso material. Sua característica é a solidez, seu aprendizado o serviço e sua missão é organizar e liderar. São os executivos, agrônomos, médicos, pesquisadores, agricultores, chefes de estado.


Os signos Ar - Gêmeos, Libra e Aquário: manifestam-se pela sensação e percepção, possuem visão objetiva e distanciada e sua característica é a liberdade. Seu aprendizado é a fraternidade, sua missão é comunicar. São os jornalistas, políticos, profissionais da área de informação relacionados ao rádio, TV, propaganda, editores, informática, internet, escritores, produtores, organizadores de eventos.


Os signos de Água - Câncer, Escorpião e Peixes: manifestam-se pelo sentimento, são profundos e empáticos. Sua característica é a sensibilidade, seu aprendizado é desenvolver a paz e sua missão é curar. São os terapeutas, sacerdotes, esotéricos, poetas e artistas.


É importante ressaltar que somente o estudo astrológico do mapa de nascimento poderá revelar a vocação. Através da consulta o astrólogo poderá informar as tendências individuais mais marcantes e as profissões que se afinam com o universo interior de cada um, assim como atividades sociais, filosóficas ou espirituais em que o indivíduo encontrará sua realização e poderá atuar e expressar-se mais criativamente no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário